Pfeiffertheface.com

Discover the world with our lifehacks

O que a mola hidatiforme pode causar?

O que a mola hidatiforme pode causar?

A mola hidatiforme, também conhecida por gravidez molar, é uma das várias patologias que podem levar à interrupção da gestação. Além de causar aborto, a doença pode evoluir para tumor trofoblástico gestacional, uma forma maligna que, se não tratada correta e precocemente, pode colocar a vida da mãe em risco.

Qual o tratamento para mola hidatiforme parcial?

O tratamento indicado é a quimioterapia com metotrexato ou actinomicina-D. A histerectomia também pode ser recomendada, especialmente para as mulheres que não querem mais ter filhos. Isso pode reduzir a quantidade de quimioterapia necessária.

Como evitar mola hidatiforme?

Para a resolução da mola hidatiforme é necessário evitar o emprego de medicamentos que induzam contrações uterinas e usar a vácuo-aspiração. Deve ser prescrito o método contraceptivo hormonal logo após o esvaziamento da mola. O seguimento é baseado nas dosagens seriadas semanais de gonadotrofinas coriônicas.

Qual exame detecta mola hidatiforme?

A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto.

O que é mola hidatiforme e qual sua causa?

A gravidez molar, também chamada de gravidez em mola ou mola hidatiforme, é uma condição rara que acontece durante a gravidez devido a alterações no útero, provocadas pela multiplicação de células anormais na placenta.

Quais são os sintomas da gravidez molar?

Desta forma, a gravidez molar, em muitos casos, ocorre assintomática. No início da doença, os sintomas são iguais de uma gravidez normal incluindo náuseas, vômitos, aumento do útero, dores lombares e inchaço abdominal. Mas quadros de sangramentos incomuns podem ocorrer e são mais característicos desta intercorrência.

Como identificar os sintomas se a mola hidatiforme está voltando?

O diagnóstico na maioria das vezes é feito através do exame clínico, da dosagem do hormônio beta hCG e da avaliação ultrassonográfica, mas em alguns casos pode ser necessário o exame histopatológico, considerado padrão ouro.

Quanto tempo dura uma gravidez molar?

Nos casos em que é comprovada a gravidez molar, o tempo de espera aumenta para um ano.

Quem já teve mola hidatiforme pode ter de novo?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

Como descobrir uma gravidez molar?

A gravidez molar é diagnosticada quando se realiza a curetagem do útero e quando os produtos da concepção são analisados sob um microscópio. As formas mais invasivas de doença trofoblástica gestacional, às vezes se desenvolvem após uma mola completa ser removida. Elas ocorrem menos comumente após uma gravidez parcial.

O que significa uma gravidez molar?

A Gravidez molar é o nome popular dado para a patologia mola hidatiforme. Basicamente, nesse distúrbio ocorre um erro no momento da fertilização do óvulo. Por conta disso, a placenta é gerada de forma anormal, causando o falecimento do feto.

Qual a causa de uma gravidez molar?

Ainda não há uma explicação científica exata sobre as causas da gravidez molar, mas indicativas apontam que possa estar relacionada à fecundação de dois espermatozoides simultaneamente.